Pele firme, sem manchas e rejuvenescida

Com Ultrassom Microfocado, os resultados aparecem em três meses

Os lasers são atualmente as tecnologias mais utilizadas em procedimentos dermatológicos e estéticos.

ultrassom-microfocado01

Com diversas funções, o laser é utilizado na medicina desde 1960. Atualmente, pode ser usado para rejuvenescimento, hemangiomas, remoção de pelos, tratamento de flacidez, celulite, redução de manchas, cicatrizes e medidas, entre outras aplicações.

De acordo com a dermatologista Dra. Daniela Schmidt Pimentel, a aplicação dos diferentes tipos de lasers possibilita grande avanço nos procedimentos dermatológicos quando o foco é tratar lesões pigmentadas, vasculares e melhorar a aparência das cicatrizes cirúrgicas e de acne.

Na área do rejuvenescimento, os avanços são cada vez maiores, sendo uma alternativa não cirúrgica para a prevenção do envelhecimento cutâneo.

Existem diversos tipos de laser disponíveis para tratamento de pele e, portanto, a avaliação de um dermatologista é fundamental para decidir qual o mais indicado para cada paciente e suas necessidades.

ultrassom-microfocado02

O Ultrassom Microfocado, da Ulthera, por exemplo, é uma tecnologia voltada para o tratamento e prevenção da flacidez da face, pescoço e colo. Atua no Sistema Superficial do Músculo Aponeurótico (SMAS) gerando pontos profundos de coagulação, que estimulam novas fibras de colágeno.

A sessão é única, dura cerca de 1 hora e os resultados aparecem progressivamente em três meses. Alguns pacientes apresentam dor durante o procedimento. No pós ocorre um pouco de vermelhidão e edema, que regridem espontânea e rapidamente.

“Hoje em dia, esta é a melhor escolha de tratamento contra flacidez. As camadas mais profundas da pele são aquecidas a 60º, formando pontos de coagulação na derme e no SMAS. Isso estimula a produção do colágeno, melhora a elasticidade da pele e, assim, promove uma retração com efeito lifting”, explica Dra Daniela.

A médica ressalta, ainda, que este tratamento pode ser realizado em qualquer fototipo, independentemente da época do ano. “Agora já podemos dizer que existe uma maneira de manter a pele firme, com resultados progressivos e naturais, de dentro para fora,” enfatiza a dermatologista.

Graduada em Medicina e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Dra. Daniela diz que os tratamentos a laser, assim como qualquer outra terapêutica médica, devem ser feitos por um especialista que saberá identificar as indicações e contraindicações e, assim, conduzir cada caso de maneira eficaz e adequada para alcançar os resultados desejados.

Tudo de bom, não é mesmo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s